Zé Vaqueiro e Xand Avião confirmados na comemoração dos 64 anos de Brasília

Os dois grandes shows fazem parte da parceria entre a Setur/DF e o Mtur para movimentar o turismo no aniversário da capital do país

0
7

No dia 21 de abril de 2024, Brasília celebra seus 64 anos com uma programação festiva organizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), incluindo uma variedade de atrações musicais e eventos culturais que se estenderão ao longo do mês. Segundo Cristiano Araújo, secretário de Turismo do Distrito Federal, a intenção é marcar o mês do aniversário da cidade com uma série de comemorações.

Neste ano o Governo do Distrito Federal (GDF), em parceria com o Ministério do Turismo (Mtur) está preparando duas grandes atrações para a comemoração.

A Secretaria de Turismo confirmou a presença de Zé Vaqueiro para um show no Taguaparque, em 14 de abril, que abrirá o calendário de eventos na cidade. Além disso, o cantor Xand Avião também está entre as atrações confirmadas, com uma apresentação que animará o público da capital na Torre de TV, no domingo (21).

A celebração contará ainda com o campeonato Bike Camp, na Torre Digital, onde ocorrerá uma competição XCM, XCO, Gravel e Ciclismo de Estrada entre 19 e 21 de abril, com os shows da banda Biquini Cavadão, no dia 19, na abertura do evento, e com Jorge Aragão; no dia 21, no encerramento com o pôr do sol. Essas provas serão válidas para o Campeonato Brasiliense de BMX, MTB, Maratona e Cross Country. Os acessos à página de inscrições, bem como os horários de concentração, largada e data para a retirada de kits serão divulgados no site do evento. As inscrições para participar já estão abertas.

A primeira grande atração confirmada é o DJ Alok, que por ter uma história afetiva com Brasília, doou o seu cachê para a cidade. O show do artista está confirmado para o sábado (20), véspera do aniversário da cidade, na Esplanada do Ministérios.

Para Cristiano Araújo, a celebração com grandes artistas traz à Brasília uma movimentação turística que aquece o segmento, gerando emprego e renda. “É importante destacar que as despesas com os artistas Zé Vaqueiro e Xand Avião serão custeadas pelo Ministério do Turismo, sem ônus para os cofres públicos do GDF. Faremos uma grande festa, com artistas renomados do país. Isso atrai o público, movimentando a economia; toda a cidade ganha com isso. Todos os hotéis, bares, restaurantes, guias de turismo, transportes, artesãos, trabalhadores e pontos turísticos estão preparados para receber o público durante as celebrações. Contamos com a participação da população”, aponta o titular da Setur-DF.

O secretário informou que a pasta aguarda a confirmação de outras atrações. A expectativa de público é de 15 mil pessoas por dia durante os eventos.

Shows confirmados

14/4 – Zé Vaqueiro, Taguaparque;
19/4 – Biquini Cavadão – Abertura do evento;
20/4 – Alok, Esplanada dos Ministérios;
21/4 – Xand Avião, Torre de TV;
21/4- Jorge Aragão – Encerramento com o pôr do sol

*Com informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Setur-DF / Reprodução Agência Brasília