Governador convida população para festividades de 64 anos de Brasília

Ibaneis Rocha enalteceu qualidades da capital e dos moradores do DF e disse que o momento é de celebrar os cerca de 140 artistas e eventos agendados para os próximos dias

0
15

O governador Ibaneis Rocha convidou a população do Distrito Federal a participar das festividades de comemoração dos 64 anos de Brasília. Tendo como atração o show do DJ Alok, marcado para sábado (20), o aniversário da capital terá cerca de 140 artistas e eventos.

“Participem das festividades que nós estamos promovendo neste final de semana. Brasília está em festa pelos 64 anos. Nós passamos muita dificuldade com a pandemia, estamos passando agora com a dengue, mas nós não podemos perder a alegria de viver na capital da República. Essa capital é de todos nós, é a capital que acolhe todos os brasileiros, gente vinda de todos os locais do Brasil e até mesmo do mundo, e a gente tem muita alegria de poder receber e acolher vocês todos nessa festividade que será maravilhosa”, destacou Ibaneis Rocha durante o evento de ampliação do programa Reciclotech no Palácio do Buriti.

A programação do aniversário e os eventos podem ser conferidos neste link.

Na véspera do aniversário de Brasília, em 20 de abril, grupos da cidade se apresentarão a partir das 15h em estrutura montada no complexo da Torre de TV. No dia seguinte, o espaço receberá a apresentação do cantor Xand Avião, às 17h.

No gramado da Esplanada dos Ministérios, a festa do dia 20 começa a partir das 18h com Adriana Samartini e, às 20h, tem o show do grupo de pagode Di Propósito, ambos no Palco Brasil. O ápice da noite é com o DJ Alok, a partir das 22h, no Palco Pirâmide. No dia seguinte, a área central receberá apresentações de DJs infantis, às 14h; de DJs locais, a partir das 18h; do cantor Luccas Neto, a partir das 16h; e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, às 18h30.

“Nós estamos aqui nos 64 anos de Brasília mostrando que essa cidade tem que ser uma cidade diferente. As pessoas que moram na capital do Brasil acreditam que moram numa cidade diferente. E nós temos que colocar isso com muita força para a população de que Brasília é realmente diferente e que a gente pode mostrar a diferença nas nossas ações”, acrescentou Ibaneis Rocha.

 

Por Ian Ferraz da Agência Brasília

Foto: Renato Alves/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília