Projeto com cursos gratuitos para mulheres do DF prorroga inscrições

Iniciativa com cursos de informática, fotografia e atendimentos psicossociais para mulheres de São Sebastião receberá inscrições até 10/6

0
10

O Projeto Acolhe DF estendeu o prazo de inscrição para os cursos de fotografia e informática – além de atendimentos psicossociais e palestras – a mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade, em São Sebastião. Agora, os encontros, que tinham previsão para começar nesta semana, vão ocorrer de 10 a 27 de junho, ao lado da sede da Administração Regional.

Para garantir a vaga, é necessário fazer uma pré-inscrição por este link, até o próximo dia 10, com marcação da preferência de horário para as atividades. Depois, a partir de 3 de junho, será necessário confirmar a matrícula presencialmente, na Administração Regional de São Sebastião. O registro, as aulas, os atendimentos e as palestras são todos gratuitos, e não há exigência de conhecimentos prévios nas áreas dos cursos.

O projeto se trata de uma iniciativa do Instituto Evolui, com apoio da Secretaria da Mulher do Distrito Federal. O objetivo da proposta é promover capacitação, democratização do acesso a políticas públicas, cidadania, autonomia e transformação social na vida das participantes.

“Também queremos fortalecer o enfrentamento às drogas em nível local, fomentando a discussão sobre o assunto com famílias e proporcionando grupos de apoio para trocas de experiência”, comentou Ocimar Diógenes, presidente do Instituto Evolui.

Serviço

Projeto Acolhe DF
Período: de 10 a 27 de junho
Local: Quadra 101, Conjunto 8, ao lado da Administração Regional de São Sebastião
Matrículas: gratuitas, mediante pré-inscrição pelo site Sympla, até 10 de junho, e confirmação presencial na Administração Regional de São Sebastião, a partir de 3 de junho

Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal

Por Jéssica Eufrásio da Metrópoles

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles / Reprodução Metrópoles