Assassinos de menino de 14 anos são condenados a mais de 87 anos de reclusão

A vítima não tinha envolvimento com os autores do crime

0
85

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Ceilândia obteve, nesta sexta-feira, 22 de novembro, a condenação de três pessoas pelo assassinato de um adolescente de 14 anos. Kevin Araújo da Paz, que coordenou o crime, recebeu pena de 39 anos e 6 meses de reclusão. Matheus da Silva de Oliveira, autor dos disparos, foi condenado a 31 anos e 7 meses. Ingrid Ferreira Lima, que prestou apoio ao grupo e acompanhou a execução, foi condenada a 16 anos e 4 meses.

Todos devem cumprir a sentença em regime inicialmente fechado e não poderão recorrer em liberdade. O crime ocorreu em novembro de 2019, em uma chácara no Setor Habitacional Sol Nascente. Segundo a denúncia, o alvo dos acusados era um homem de 21 anos com o qual Kevin teria uma desavença. Durante o ataque, este homem foi baleado duas vezes nas pernas, mas foi socorrido no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e sobreviveu.

O jovem de 14 anos era irmão da ex-namorada do alvo e não teria qualquer envolvimento com os condenados. Ainda assim, foi atingido por 8 disparos de arma de fogo, que acertaram sua cabeça, abdômen e membros inferiores. Ele também foi levado ao HRC, mas chegou ao local já sem vida.

O julgamento teve início na manhã de quinta-feira, 21 de novembro, e se estendeu até a madrugada de sexta-feira. A sessão durou mais de 16 horas.

Com informações do MPDFT

Por Jornal de Brasília

Foto:  MPDFT / Reprodução Jornal de Brasília