A poucos dias do 65º aniversário de Brasília, a Praça 21 de Abril, na Asa Sul, está prestes a ganhar um novo visual. Localizado entre as quadras 707/708, o espaço será completamente revitalizado. A licitação já foi concluída, e as obras devem começar nos próximos dias, sob responsabilidade da empresa contratada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF).
Com investimento de R$ 1,9 milhão, do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb), o projeto foi elaborado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e prevê melhorias voltadas à acessibilidade, segurança e lazer para todas as faixas etárias.
Truvid
Entre as mudanças previstas estão a construção de calçadas acessíveis, instalação de bancos de concreto, lixeiras, bicicletários, pergolados e a implantação de um novo Ponto de Encontro Comunitário (PEC). O antigo rinque de patinação, pouco utilizado, será removido e dará lugar a uma nova área de convivência.
Com mais de 10 mil metros quadrados, a Praça 21 de Abril foi criada na década de 1960. A expectativa é de que a requalificação do espaço beneficie especialmente estudantes e professores de três escolas públicas da região, além de frequentadores do Espaço Cultural Renato Russo, um dos principais centros culturais da Asa Sul. A proposta é tornar a praça mais acolhedora, funcional e propícia ao convívio social.
Por Correio Braziliense
Foto: Divulgação/Seduh / Reprodução Correio Braziliense