Grupo de Pernambuco dizia agir por facção para extorquir vítimas no DF

Quadrilha foi desarticulada pela Polícia Civil do DF, que cumpriu quatro mandados de prisão em município de Pernambuco

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou uma quadrilha oriunda de Pernambuco especializada na prática de extorsões. Segundo as investigações, o grupo se utilizava de informações pessoais das vítimas obtidas por meio de acesso a bancos de dados e vazamentos de informações na internet.

Na manhã desta quarta-feira (7/5), policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri/PCDF), com o apoio dos agentes da PCPE cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande e Paulista, todos em Pernambuco.

As investigações, que começaram há cerca de um ano, identificaram que os criminosos se valiam desses dados para ameaçar as vítimas e exigir transferências bancárias sob coação. Além disso, as apurações revelaram que o grupo dizia ser faccionado do Comboio do Cão (CDC), organização criminosa do DF. Os alvos têm antecedentes criminais por homicídioroubo tráfico de drogas.

Nove vítimas foram identificadas no Distrito Federal. Um dos alvos da operação já se encontrava recolhido ao sistema penitenciário do Estado, e com outro, foi apreendida uma pistola calibre 9mm.

Por Darcianne Diogo do Correio Braziliense

Foto:  PCDF / Reprodução Correio Braziliense