A Administração Regional de Taguatinga, em parceria com o programa GDF Presente, tem reformado equipamentos de esporte e lazer da região. Tudo isso para oferecer mais qualidade de vida aos moradores, em especial às crianças e aos jovens.
Entre os locais que têm recebido esses reparos estão a quadra poliesportiva da QSF 13, a praça Vila Dimas, no Setor de Oficinas, e a praça da Feira dos Importados, na QSC 01. Os serviços executados incluem recuperação de pisos, pintura, limpeza e manutenção geral dos equipamentos. O investimento é feito com recursos da própria administração, com mão de obra da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF).
“O Governo do Distrito Federal (GDF) tem trabalhado para devolver à comunidade essas praças de esporte que estavam degradadas. Muitas vezes, essas quadras são os únicos pontos que a comunidade tem para a prática de algum tipo de esporte. E devolvê-las totalmente reformadas é o nosso dever, o dever do Estado, para que a população usufrua da melhor maneira possível”, apontou o administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade.
“Além desses pontos, há outros pela cidade que estão sendo restaurados, como o ginásio do Taguaparque. E a ideia é que todas as praças de esporte da nossa cidade sejam completamente recuperadas o mais rapidamente possível, por determinação do governador Ibaneis Rocha”, acrescentou o administrador.
A comunidade já sente a melhora propiciada pelas reformas. “Estava realmente precisando. A gente precisa ter essas reformas, ter um local apropriado, bem trabalhado, bem estruturado, porque isso incentiva a comunidade estar aqui, as crianças brincando. E os jovens e adultos também passam a frequentar o local quando ele é assim, bem organizado, limpo, bem cuidado como está agora”, exaltou o morador Rogério Eduardo.
Por ser empresário, ele ainda avaliou que as benfeitorias ajudam o comércio local: “A gente recebe visitas de outras comunidades e é muito bom quando a pessoa chega em uma região e vê as coisas organizadas. Aí é só elogio. Incentiva as pessoas a virem para cá.”
Já o pintor Adailson Barbosa, que mora próximo à Vila Dimas, celebrou agora ter um espaço totalmente reformado para que o filho, Ismael Barbosa, 7 anos, possa brincar. “Ficou muito boa [a reforma], estava tudo abandonado, agora está voltando ao normal. Tem espaço para o pequeno jogar bola. Trago ele na quadra direto.”
Por Resenha de Brasília
Fonte Agência Brasília
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília