Embaixadas participam da 7ª edição da Mostra Brasília Mais TI

O evento tradicional da tecnologia da informação (TI) contou com o apoio do GDF, por meio da Secretaria de Relações Internacionais e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Secretaria de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal (GDF) reuniu representantes de mais de 30 embaixadas para café da manhã no Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal (Sinfor-DF), promovendo a 7ª Mostra Brasília Mais TI.

O principal evento de tecnologia organizado no DF e no Centro-Oeste, a ser realizado de 19 a 21 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, terá uma tarde internacional. Na oportunidade, embaixadores e adidos comerciais poderão interagir com as empresas brasilienses de tecnologia em busca de negócios ou de parcerias.

O secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, explica que o encontro com as embaixadas demonstra como Brasília está aberta para promover a integração entre países e impulsionar o desenvolvimento tecnológico. “Nosso papel é criar oportunidades e mostrar ao mundo que exportamos tecnologia de ponta e somos um dos maiores exportadores tecnológicos do país. O Café TechDiplomacy foi fundamental para aproximar as embaixadas, revelar nosso potencial e fortalecer parcerias inovadoras”, declarou.

No Café TechDiplomacy, o presidente do Sinfor-DF, Carlos Jacobino, agradeceu o apoio da Secretaria de Relações Internacionais (Serinter-DF) e demonstrou o interesse internacional no potencial tecnológico de Brasília. “A iniciativa fortalece parcerias internacionais, atrai investimentos estrangeiros para o ecossistema de TI local, promove a internacionalização das empresas do setor e posiciona Brasília como centro de referência em inovação”, afirmou.

O secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Alexandre Vilain, destacou a vocação brasiliense para a TI. Citou pesquisa recente, pela qual 96% da população do DF está interligada à Internet.

O Brasília Mais TI estima que cerca de 15 mil pessoas participarão dos três dias de intensa programação. O evento contará com estrutura de 7 mil metros quadrados.

A mostra oferece programação diversificada, que inclui:
• Painéis especializados sobre inteligência artificial, governo eletrônico e tecnologias emergentes
• Palestras nacionais e internacionais com especialistas renomados
• Torneio de robótica, com participação de estudantes
• Hackathon – maratona intensiva para desenvolvimento de soluções tecnológicas
• Feira de negócios com stands de demonstração
• Prêmio Sinfor de TI, homenageando empresas e profissionais de destaque na tecnologia do DF

*Com informações da Secretaria de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal (GDF)

Por Resenha de Brasília

Fonte Agência Brasília

Foto: Divulgação/Sinfor