Escritor baiano lança em Brasília livro de crônicas sobre futebol

A obra, que traz 49 textos, faz uma reflexão bem-humorada sobre os rumos do futebol e da vida, e convida o leitor a se encantar pela mágica do drible e outros artifícios

Brasília recebe, neste sábado (23/8), o escritor e radialista baiano Franciel Cruz, que desembarca na capital para lançar seu segundo livro de crônicas, “Tá pensando que tudo é futebol? reminescências e contradições”. A obra, que traz 49 textos, faz uma reflexão bem-humorada sobre os rumos do futebol e da vida, e convida o leitor a se encantar pela mágica do drible e outros artifícios que, segundo o autor, parecem cada vez mais raros.

No livro, Franciel Cruz aborda a “corrida de cavalos” em que o futebol se tornou, com o aumento do vigor físico e a imprevisibilidade sendo substituída por cálculos e pelo VAR, que decide jogos por um “dedo mindinho ou por um nariz de vantagem”.

Para o jornalista e escritor Douglas Ceconello, Franciel é “mestre na arte de fingir que vai para um lado e sair para o outro”. Segundo o autor, ele usa o futebol como um ponto de partida para discutir questões mais profundas da vida, como os sonhos que se perdem e a beleza e a ruína que nos alcançam.

 Serviço

O que: Lançamento de “Tá pensando que tudo é futebol?”, livro de crônicas de Franciel Cruz.

Onde:  Bar Pardim), CLN 405 .

Quando: Sábado (23/8), a partir das 17h

Por Resenha de Brasília

Fonte Correio Braziliense      

Foto: Redes sociais