Moradores dos blocos K e L da 703 Sul instalaram grades de ferro que privaram a passagem no local e, segundo eles, iriam proteger a área verde. A justificativa seria a insegurança na região. O Governo do Distrito Federal, no entanto, retirou o cercamento e atribuiu ao responsável o pagamento de multa e custos operacionais.
A instalação das grades ocorreu em acordo com a maioria dos residentes desses blocos, que queixaram-se das inúmeras invasões. Elas foram colocadas nessa sexta-feira (21/11) e finalizadas neste sábado (22/11) pela manhã.
Mas fiscais da Secretaria DF Legal foram alertados nesta tarde, estiveram no local e removeram a estrutura. A Administração Regional do Plano Piloto informou que não autorizou qualquer cercamento, grade ou fechamento da área verde da 703 Sul. “O local é público, de uso comum e de livre circulação.”
Segundo o órgão, a pessoa responsável foi identificada e terá que pagar os custos operacionais, além de receber uma multa pela instalação da grade sem autorização.
Por Resenha de Brasília
Fonte Correio Braziliense
Foto: DF Legal/Divulgação











