O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realiza mais uma edição do Mutirão SLU com as RAs, com ações intensificadas de limpeza nas regiões administrativas Ceilândia e Núcleo Bandeirante. De quinta-feira (29) até sábado (31), as equipes atuam no recolhimento de resíduos descartados irregularmente e, apenas no primeiro dia, retiraram quase mil toneladas de materiais de áreas públicas.
Em Ceilândia, o balanço inicial aponta a retirada de mais de 637 toneladas de entulhos e inservíveis. Para a operação, foram mobilizados 21 caminhões basculantes, distribuídos em pontos estratégicos como a Praça da Bíblia, Praça dos Eucaliptos, quadras QNM 17 a 21, Avenida do Hospital Regional de Ceilândia, Avenida Hélio Prates, Expansão do Setor O e outras localidades de Ceilândia Sul. A ação contou com a participação de mais de 40 trabalhadores da limpeza urbana, entre garis, motoristas e fiscais.
Segundo o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho, o mutirão complementa o trabalho rotineiro realizado diariamente em todas as regiões do Distrito Federal. “O SLU segue um cronograma de limpeza diário em todas as regiões, mas intensifica as ações nesses mutirões. Vale lembrar que em Ceilândia temos três papa-entulhos e entregaremos, em breve, um papa-entulho no Núcleo Bandeirante”, afirmou.
As administrações regionais também desempenham papel fundamental no sucesso das ações. Para o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, os mutirões vão além da limpeza urbana. “Essas ações são fundamentais para prevenir o entupimento das bocas de lobo, evitar alagamentos e combater a proliferação de doenças, como a dengue, além de reduzir a presença de roedores. Contamos também com a conscientização da população para que faça o descarte correto dos resíduos e contribua para manter Ceilândia limpa, segura e com mais qualidade de vida para todos”, destacou.
No Núcleo Bandeirante, a operação exigiu 26 viagens realizadas por 16 caminhões, que recolheram 270 toneladas de descarte irregular em locais como a Rua Triângulo, Avenida Contorno, 3ª Avenida, Vila Nova Divinéia, Avenida Central, Setor de Indústrias Bernardo Sayão e quadras do Setor de Mansões Park Way. Ao todo, 36 trabalhadores da limpeza urbana participaram da ação na região.
*Com informações do SLU
Por Resenha de Brasília
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/SLU











