A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Portaria nº 314, promoveu alterações no Plano Anual de Compras e Contratações (PACC) para o ano de 2025. A medida tem o objetivo de otimizar a gestão de recursos e fortalecer as capacidades operacionais e administrativas da instituição. O PACC compreende a aquisição de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicação.
As alterações incluem novas ações tanto no Caderno Explicativo Investimentos quanto no Caderno Explicativo Custeio. As modificações visam a modernizar equipamentos e infraestrutura, aprimorando a gestão de pessoal e a manutenção de estruturas essenciais para o trabalho de investigação e segurança.
No Caderno Explicativo Investimentos foram incluídas a aquisição de uma aeronave remotamente tripulada (RPA-Drone), com raio de operação superior a 10 km, e também de outras 39 RPA-Drones com raio de operação igual ou superior a 6 km.
Foram ainda adquiridas 39 câmeras digitais com superzoom óptico 125 vezes superior ao padrão. Os artefatos vão aprimorar a capacidade de registro e monitoramento. Também será contratado um sistema informatizado de atendimento para aprimorar o fluxo e o atendimento ao público.
Já o Caderno Explicativo Custeio ganhou ações importantes para a manutenção e aprimoramento dos serviços – como a manutenção de aeronaves de asas rotativas, garantindo a prontidão e segurança da frota aérea da PCDF. A gestão de pessoal será modernizada com a contratação de empresa para a implantação e sustentação de sistema de gerenciamento de recursos humanos.
Visando ao bem-estar dos servidores, foi incluída a contratação de consultoria para a elaboração de estudo técnico especializado de diagnóstico institucional na PCDF, que também elaborará a política e o programa de qualidade de vida no trabalho para o órgão. A manutenção de serviços de saúde e bem-estar para os policiais será assegurada com a manutenção de equipamentos do Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico (Cercof).
*Com informações da PCDF
Por Resenha de Brasília
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/PCDF