Lançado novo portal de serviços de trânsito no DF

Site do Detran-DF conta com novos recursos para facilitar a navegação e deixar os serviços mais acessíveis para os usuários

0
2753

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) lançou uma nova versão do Portal de Serviços. A ideia é facilitar a navegação e o acesso aos serviços online. O endereço permanece o mesmo: portal.detran.df.gov.br, mas a página está com novo layout.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Detran-DF, Fábio de Souza, a nova versão prioriza a navegabilidade do usuário. “Desde a disposição dos conteúdos da página inicial até os fluxos de cada serviço, toda a concepção do novo portal foi direcionada à otimização da experiência dos usuários”, afirma o diretor.

A partir desse conceito, a interface apresenta alguns recursos que não existiam na versão anterior, como a ferramenta de busca inteligente, que permite a localização de serviços por palavras-chave, e a sessão de acesso rápido aos serviços mais utilizados pelos usuários.

Além disso, o novo portal trouxe melhorias significativas nos fluxos de navegação de alguns dos serviços mais requisitados da versão anterior, como a reposição e conversão de placa para o novo modelo, que agora são um serviço único, e a Transferência Eletrônica Inteligente para Agências (TEI-Agências), que permite que agências revendedoras transfiram veículos usados aos seus novos proprietários em questão de segundos.

De janeiro até agora, a plataforma registrou 1.664.970 de acessos. A primeira versão do portal foi lançada em 2019 e, na época, era possível realizar 11 serviços online. Atualmente, o Detran-DF disponibiliza 29 serviços por meio do portal, sendo que os mais acessados são: consultas de veículo e habilitação, autorização para estacionamento de idoso e autoidentificação de condutor infrator.

*Com informações do Departamento de Trânsito

Por Agência Brasília com informações de PH Paiva

Foto: Divulgação/Detran