GDF Presente atua contra erosão causada pela chuva na Ponte Alta do Gama

Ação envolve mais de dez homens e máquinas e vai beneficiar cerca de 100 famílias

0
58

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias deixaram um rastro de estragos na rua Flamboyant, da Ponte Alta do Gama, próximo à DF-475, o que dificultou bastante o trânsito de carros e pessoas na região. Para devolver a tranquilidade para cerca de 100 famílias que moram no local, o GDF Presente, em parceria com a Secretaria de Agricultura, a Administração Regional do Gama e o Departamento de Estradas de Rodagens do DF, entrou em ação com homens, máquinas e caminhões de aterros.

Mais de dez homens da secretaria de Agricultura, administração do Gama e do DER-DF estão envolvidos na operação. Além de uma pá mecânica e uma carregadeira hidráulica, estão sendo usados para puxar o material pesado para compactação da erosão, três caminhões caçamba do DER-DF.

Até o momento, já foram usadas 50 toneladas de restos de construção para acabar com as erosões provocadas pelas enxurradas. “A chuva do final de semana destruiu praticamente tudo que foi feito. Estamos empenhados para achar uma solução para melhorar a rotina das pessoas que moram na região”, afirma o diretor de Obras da Administração do Gama, Gustavo Cecílio.

A expectativa é de que os trabalhos continuem no local por cerca de duas semanas. “Vai depender do volume da chuva por esses dias, mas a ideia é que os trabalhos ali devam durar uns 10 a 15 dias”, avalia Geraldo Jacinto da Silva Filho, Diretor do Terceiro Distrito Rodoviário.

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/GDF Presente / Reprodução Agência Brasília