Custodiados do Centro de Progressão Penitenciária se formam

Os estudantes foram diplomados no ensino fundamental e médio

0
68

Reeducandos do regime semiaberto se formaram nesta segunda-feira (19/12), no Centro de Progressão Penitenciária do DF (CPP). A cerimônia, realizada na unidade prisional, contou com a presença dos professores e a participação de familiares dos formandos. Os estudantes foram diplomados no ensino fundamental e médio.

De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), o benefício da remição pelo estudo é assegurado às pessoas privadas de liberdade e autoriza a redução de um dia da pena a cada 12 horas de estudo, distribuídas em três dias, em atividades de ensino fundamental, médio, superior, profissionalizante ou qualificação profissional.

“Meu filho aprendeu muito aqui. Lá fora ele era uma coisa e aqui ele é outra pessoa. Eu simplesmente amei essa iniciativa”, afirmou Maria Borges, mãe de um dos formandos.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) parabenizou os formandos e estendeu os cumprimentos aos professores e policiais penais lotados no Núcleo de Ensino do CPP pelo empenho e comprometimento.

*Com informações da Seape-DF

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Seape / Reprodução Agência Brasília