Três mil mudas do cerrado são plantadas no Park Way

Em uma ação conjunta do GDF Presente com a Novacap, árvores derrubadas pela chuva também foram retiradas da região

0
99

Com a virada do ano, a Região Administrativa do Park Way ganhou novas árvores e está mais limpa. Em um trabalho conjunto do GDF Presente e da Novacap, o bairro recebe o plantio de cerca de 3 mil mudas de árvores do cerrado. Elas estão sendo plantadas ao longo das quadras 5, 7, 13, 18, 26 e 27 e no canteiro que margeia a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Além disso, aproximadamente 200 toneladas de lixo foram retiradas das quadras do chamado Park Way Aeroporto.

“Eu vi o trabalho de plantação das mudas. Ter árvore é sempre muito bom, ajuda a melhorar o meio ambiente e embeleza o bairro. Das que têm aqui perto de casa, ajudo a cuidar”, afirma o aposentado Max Caldeira, 70 anos, morador da Quadra 16. As plantas foram cedidas pela Novacap, que as cultiva no Viveiro 2, localizado na Quadra 26 do bairro. Entre as espécies,  há ipês, jacarandás e jenipapos.

O coordenador executivo da Administração Regional do Park Way, Wesley Pereira, conta que o órgão solicitou as mudas e o plantio começou há cerca de 40 dias.

O recolhimento de entulhos e inservíveis também foi intenso nos últimos dias na localidade. O Polo Central 2 do GDF Presente solicitou o reforço de mais dois caminhões para o serviço, que se concentrou entre as quadras 14 e 20, próximas ao Aeroporto Juscelino Kubitschek.

“É uma limpeza geral neste fim de ano. Muito lixo verde, entulhos que totalizaram mais de 150 toneladas. Além disso, usamos o caminhão-pipa para a lavagem de paradas de ônibus”, informa Anchieta.

Outra ação executada foi a retirada de oito árvores caídas na Quadra 22. “As árvores caíram por força das tempestades aqui no Park Way. Serramos os troncos e colocamos em cima dos caminhões. Sempre que temos a ajuda do polo, é possível intensificar os serviços”, finaliza Wesley.

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/GDF Presente / Reprodução Agência Brasília