No Mês da Mulher, campanha Comunidade Solidária arrecada absorventes

Projeto lançado na quarta-feira (08/03) tem como objetivo estimular a solidariedade no DF. Em março, a ação escolhida chama atenção para o enfrentamento da pobreza menstrual

0
62

Combater as desigualdades e estimular a solidariedade. Com esse objetivo, a Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac) lançou, na quarta-feira (8), a campanha Comunidade Solidária. Por meio da ação, a pasta pretende arrecadar donativos a serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. No mês de março, o projeto arrecadará absorventes e itens de higiene pessoal.

De acordo com a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, em cada mês serão desenvolvidas ações que abordarão temáticas sociais e de conscientização para a solidariedade. Em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a ação escolhida chama atenção para o enfrentamento da pobreza menstrual – caracterizada pela falta de infraestrutura, recursos e até conhecimento por parte de pessoas que menstruam para cuidados envolvendo a própria menstruação.

No Brasil, a pauta vem sendo amplamente discutida, tendo em vista tratar-se de um problema tanto de saúde pública quanto de direitos humanos. “O Ministério da Saúde informou que vai assegurar a oferta de absorventes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a população abaixo da linha da pobreza. Mas, de imediato, precisamos nos unir e ajudar. O combate à pobreza menstrual é uma luta diária e a missão da secretaria é atender, ouvir e auxiliar a comunidade. E ações como esta mostram o quanto o Governo do Distrito Federal quer estar mais próximo da população”, afirma Clara Roriz.

Os absorventes e demais itens de higiene pessoal podem ser doados por pessoas físicas ou empresas até o dia 31 de março. As entregas podem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Seac, no Anexo do Palácio do Buriti, 9º andar. Os interessados em participar também podem doar entrando em contato pelo telefone (61) 98199-0312.

Serviço:
Campanha Comunidade Solidária – arrecadação de absorventes e itens de higiene pessoal
Data: até 31 de março
Local: SEAC – 9º andar, Anexo do Palácio do Buriti
Informações: (61) 98199-0312

*Com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Seac / Reprodução Agência Brasília