COPs-DF têm várias modalidades esportivas para mulheres

Com inscrições que podem ser feitas pela internet ou presencialmente, opções incluem ginástica localizada, natação e hidroginástica

0
66

Os centros olímpicos e paralímpicos (COPs) do DF seguem com as inscrições abertas para quem quer investir em uma modalidade esportiva e cuidar da saúde. Em março, quando se homenageiam as mulheres, há diversos esportes com vagas para elas, como natação, hidroginástica, capoterapia, atividade física orientada, ginástica localizada e pilates, entre outras.

Os centros atendem um público a partir dos 4 anos de idade, beneficiários de programas sociais, inclusive pessoas com deficiência (PcDs). Há unidades do COP em 11 regiões administrativas: Brazlândia, Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Planaltina. Todas as aulas são gratuitas.

Inscrições

“É importante trabalhar para fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres, especialmente neste mês de março”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Julio César Ribeiro. “Um dos nossos compromissos é melhorar o cuidado com a saúde por meio do esporte, e com certeza os centros olímpicos e paralímpicos são fundamentais nesse processo.”

Para pessoas com deficiência, são nove modalidades ofertadas e disponíveis em todas as 12 unidades: atletismo, bocha, natação, programa de inclusão e projeto esportivo, além das estimulações básica, essencial, global I e global II . As inscrições podem ser feitas neste link.

Já para o público em geral, basta acessar a página da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) ou comparecer presencialmente às unidades, caso a pessoa interessada não tenha acesso à internet.

Palestra contra a violência 

Dentro da programação do mês da mulher, o COP de Brazlândia oferece um evento especial nesta quarta (15), das 9h às 12h. Haverá dança, palestras sobre a prevenção da violência doméstica, atendimentos nas áreas da saúde e espaço de empreendedorismo para elas.

Por Agência Brasília

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília