GDF Presente recupera vias em São Sebastião

Os trabalhos foram feitos em pistas não pavimentadas do Capão Comprido e na avenida principal do Morro da Cruz

0
62

As equipes do GDF Presente trabalharam nesta sexta-feira (2) na recuperação de vias pavimentadas e não pavimentadas de São Sebastião com o objetivo de melhorar a trafegabilidade das comunidades do Capão Comprido e do Morro da Cruz.

Na Rua 5 da Quadra 2 do Capão Comprido, foram utilizadas 80 toneladas de resíduos da construção civil (RCC), doadas pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), para a conservação da via não pavimentada. O RCC também foi aplicado na Quadra 19 do Morro da Cruz, área que ainda não possui asfalto.

Já na avenida principal do Morro Cruz, as equipes executaram o recapeamento da malha viária. Para os trabalhos, foram empregadas 35 toneladas de massa asfáltica. “Foi um dia de muito trabalho e resultados para a comunidade. As áreas não pavimentadas e a pavimentada estavam com alguns buracos, provenientes do período chuvoso, e trabalhamos no sentido de executar os reparos em prol de melhorias para a comunidade”, destaca o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso.

Para o administrador de São Sebastião, Roberto Medeiros, a cidade tem passado por várias benfeitorias com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. “É um verdadeiro mutirão da administração, das equipes do GDF Presente e de outros órgãos do governo para recompor a trafegabilidade da cidade. E aproveitamos agora esse período de seca para executar os serviços. Além disso, fizemos uma grande limpeza nas ruas, em prol da saúde e da qualidade de vida”, ressalta o gestor.

Doze trabalhadores participaram dos serviços de manutenção asfáltica, entre eles equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Administração Regional de São Sebastião, do GDF Presente e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/GDF Presente / Reprodução Agência Brasília