Novacap prevê R$ 60 milhões em reparos em vias do DF nos próximos três meses

Viu buraco na pista? Saiba como solicitar o serviço da companhia

0
51

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) prevê investir cerca de R$ 60 milhões para reparar vias do Distrito Federal nos próximos três meses. A novacap conta com uma usina de asfalto e mantém contratos ativos com 12 empresas terceirizadas que complementam a produção.

Por dia, são utilizadas em média 200 toneladas de asfalto na execução de obras que facilitam e melhoram a trafegabilidade de motoristas e pedestres, como conserto de buracos e recapeamento de pavimentação, afirma a Novacap. Nos três primeiros meses deste ano, a companhia empregou mais de 38,8 mil toneladas de asfalto somente para tapar buracos nas pistas do DF.

As equipes também fazem vistorias técnicas para identificar qual o serviço mais adequado a determinada via. Caso seja necessário o recapeamento, os técnicos elaboram um projeto específico que estabelece todas as etapas necessárias para a recuperação.

As ações para tapar buracos podem ser solicitadas pela população via Ouvidoria ou por meio da administração regional 24h, no portal de serviços do GDF.

Com informações da Agência Brasília

Por Redação do Jornal de Brasília

Foto: Lucio Bernardo Jr. / Agência Brasília / Reprodução Jornal de Brasília