GDF inicia construção do Restaurante Comunitário do Varjão

Com investimento de R$ 6,6 milhões, unidade já será inaugurada com a oferta de café da manhã, almoço e jantar. Local terá capacidade para servir mais de 2,4 mil refeições por dia

0
44

O Governo do Distrito Federal iniciou a construção de mais um Restaurante Comunitário. A Novacap firmou contrato com a empresa terceirizada responsável pela obra da unidade do Varjão, na Quadra 8 da cidade, que está em fase de topografia, terraplanagem e montagem do canteiro de obras, com investimento de R$ 6.637.391,63.

“Assim como as unidades do Sol Nascente/Pôr do Sol e Arniqueira, o Restaurante Comunitário do Varjão vai inaugurar já ofertando três refeições diárias e abrindo aos domingos”Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social

A construção será erguida em um terreno de 5.339 m², com a edificação ocupando uma área de 1.329,25 m². A infraestrutura contará com salão mobiliado, cozinha industrial, banheiros e vestiários públicos, inclusive com opções para pessoas com deficiência, além de administração, sala de nutrição, e uma área técnica.

O Diretor de Edificações da Novacap, Carlos Alberto Spies, destacou a relevância desse projeto. “A Novacap está atendendo uma demanda antiga da comunidade do Varjão em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Trata-se de uma população trabalhadora que merece uma estrutura que comporte suas necessidades alimentares”.

A capacidade prevista do Restaurante Comunitário é de fornecer 2,4 mil refeições por dia, atendendo à população local e proporcionando não apenas um espaço de alimentação, mas também de socialização e integração comunitária.

“Junto com programas como Cartão Prato Cheio e Cartão Gás, os restaurantes comunitários garantem o acesso das famílias vulneráveis a uma alimentação adequada, saudável e a um preço acessível. Assim como as unidades do Sol Nascente/Pôr do Sol e Arniqueira, o Restaurante Comunitário do Varjão vai inaugurar já ofertando três refeições diárias e abrindo aos domingos. Toda a comunidade que vive no Varjão e nas regiões próximas vai ser beneficiada com mais esse equipamento público de segurança alimentar e nutricional”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

A cozinha será equipada com uma área de preparo de carnes climatizada, além de espaços dedicados à higienização e controle de alimentos, higienização de utensílios, armazenamento de alimentos e câmaras de resfriamento, congelamento e descongelamento. O projeto também inclui a construção de casas de bombas, casa de gás, depósito, caldeira e reservatório de amortecimento, bem como a execução de muro e alambrados.

*Com informações da Novacap

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Novacap / Reprodução Agência Brasília