A equipe de enfermagem ambulatorial do Hospital de Base adotou um novo tipo de abordagem na hora de registrar o atendimento. Agora, o parâmetro de prescrições e cuidados segue a tabela SIGTAP – Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS.
“A atualização nos códigos de prescrição representa um passo significativo em nossa busca por proporcionar um atendimento de enfermagem cada vez melhor aos nossos pacientes”Hermina Rosa de Oliveira Freitas, chefe de enfermagem do ambulatório do Hospital de Base
Com base na tabela SIGTAP, ficou possível registrar procedimentos que anteriormente passavam despercebidos. A comparação dos dados de produção entre 2022 e 2023 revelou um aumento significativo nos procedimentos de enfermagem.
“A atualização nos códigos de prescrição representa um passo significativo em nossa busca por proporcionar um atendimento de enfermagem cada vez melhor aos nossos pacientes. É a prova de nosso comprometimento em elevar os padrões de cuidado e tornar cada intervenção de enfermagem mais precisa e eficaz”, ressalta a chefe de serviço de enfermagem do ambulatório, Hermina Rosa de Oliveira Freitas.
Essa mudança evidencia a busca por melhoria contínua do atendimento aos pacientes, fortalecendo a capacidade de cuidar da saúde de forma mais eficaz e eficiente, sempre com o bem-estar dos pacientes em primeiro plano.
*Com informações do Iges-DF
Por Agência Brasília
Foto: Reprodução Política Distrital