Próxima parada do GDF Mais Perto do Cidadão é Sobradinho II

Na 12ª edição do programa, população terá acesso a serviços públicos de quinta (14) a sábado (16)

0
40

A partir desta quinta-feira (14), a população de Sobradinho II terá três dias de atendimento com a chegada da 12ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão à cidade. Os cidadãos poderão se somar às 53 mil pessoas que já foram beneficiadas nas ações anteriores com serviços prestados por órgãos públicos do DF.

As atividades serão desenvolvidas das 9h às 16h, na quinta e na sexta-feira (15); e, no sábado, das 9h às 12h. O espaço está montado ao lado da Administração Regional de Sobradinho – Quadra 1, Área Especial 2, Expansão Urbana, Setor Oeste.

“A cada edição, consolidamos ainda mais o programa GDF Mais Perto do Cidadão com a participação e satisfação da população que utiliza os serviços”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “A última edição chegou a 8 mil atendimentos, trazendo a democratização do acesso dos cidadãos aos serviços públicos.”

Os visitantes terão acesso a atendimentos do Na Hora, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, BRB, DER, Receita Federal, Funap, DPDF e PCDF, entre outros órgãos públicos. Haverá ainda atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.

O programa

O GDF Mais Perto do Cidadão foi instituído por decreto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, em 8 de fevereiro deste ano. A iniciativa tem como fundamentos a inclusão, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade.

As 11 primeiras edições passaram pelo Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina – duas vezes –, Sobradinho, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, Recanto das Emas, São Sebastião e Santa Maria.

*Com informações da Sejus

Por Agência Brasília

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília