A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad-DF) divulgou o resultado final das primeiras fases do concurso público destinado ao provimento de vagas no cargo de auditor de controle interno.
A Seplad também convoca os candidatos para realizarem a matrícula no curso de formação profissional. As informações foram publicadas no Diário Oficial do DF (DODF), na edição desta segunda-feira (20/11).
O curso será realizado no período de 8 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024. A etapa terá carga-horária de até 160h/aula, e deverá ocorrer de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, podendo se estender aos sábados, domingos, feriados e durante a noite.
Os participantes deverão fazer a matrícula, a partir desta segunda (20/11), no site do Cebraspe, banca organizadora. O período será encerrado amanhã (21).
Ao fim da etapa, será aplicada uma prova de verificação de aprendizagem, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D). O exame será composto pelos assuntos abordados no curso de formação.
Sobre o concurso
O edital para auditor de controle interno foi publicado em dezembro de 2022 e ofertou 87 vagas imediatas e outras 147 para formação de cadastro reserva. As oportunidades foram divididas entre as especialidades de finanças e controle e planejamento e orçamento.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; e curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.
Aqueles que forem aprovados e nomeados poderão ser lotados nas unidades que desempenham atividades diretamente relacionadas às competências do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo do Distrito Federal. Uma dessas unidades é a Controladoria-Geral do DF (CGDF).
A remuneração inicial é de R$ 13.700 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Por Yasmin Rajab do Correio Braziliense
Foto: Reprodução/Freepik / Reprodução Correio Braziliense