‘Mulheres a toda prosa’ é tema da Feira do Livro de Brasília

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) está com um estande no local onde promove atividades como lançamentos de livros, contação de histórias e saraus

0
54

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) marca presença na 37ª Feira do Livro de Brasília, que neste ano tem o tema “Mulheres a toda prosa”. O evento vai até 3 de dezembro no Museu da República. A SMDF montou um estande no local com frases icônicas de autoras renomadas e promove conversas, lançamentos de livros, contação de história, saraus, além de apresentações de dança e com bonecos.

Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a edição de 2023 é muito especial por trazer ao público o destaque da mulher na literatura brasileira. “ Iniciativas como essas colaboram para que a igualdade de gênero se intensifique e para que possamos levar aos novos leitores – crianças e jovens – a paixão pela leitura e a admiração pelas nossas autoras”, completa.

No próximo sábado (2), haverá uma conversa com a jornalista e escritora Cléa Paixão, às 19h. Ela é autora do livro A influência da mulher no mundo: família, religião e sociedade, que tem trazido reflexões sobre as questões referentes às relações entre homens e mulheres. A obra trata de assuntos conflituosos, como submissão, violência, religião e poder. Segundo Maria da Penha, mulher que deu nome à lei e fez a apresentação da obra, “esse é, com certeza, um livro para se ler e reler”.

“O espaço aberto pela Secretaria da Mulher do DF é fundamental para dar visibilidade à temas que fortalecem as mulheres em tempos de elevação nos índices de feminicídio” afirma Cléa, e acrescenta: “As palestras de mulheres escritoras, poetas e artistas na feira têm mostrado que quando uma mulher avança, nenhum homem retrocede. Não há nada de perdas de sua diversidade, de sua riqueza, de sua intensidade, pelo contrário”.

Serviço:

37ª Feira do Livro de Brasília

Sexta-feira (1º)

10h – Apresentação com bonecos

11h – Contação de histórias

15h – Apresentação com boneca

19h – Conversa com Beatriz Figueiredo

Sábado (2)

10h – Contação de histórias

11h – Exposição de livros com Andressa Mikaelly

15h às 16h – Palestra Empoderamento Feminino, com Fabiana Graziele, Claudia Rodrigues e Leila Guimarães

17h às 18h – Oficina de dança

18h às 19h – Lançamento do livro Storytelling Vidas Reais, de Nena Fonseca

19h – Conversa A influência da mulher no mundo, com a escritora e jornalista Cléa Paixão.

Domingo (3)

10h – Lançamento de livro

11h – Exposição de livros com Andressa Mikaelly

14h- Artista plástica Eva Leita

15h – Sessão de autógrafos com Noélia Ribeiro

16h – Recital de poesia com Rebeca de Assis

Por Jak Spies da Agência Brasília

Foto: Divulgação/SMDF / Reprodução Agência Brasília