Pesquisa avalia aprovação do evento Um Sonho de Natal

Avaliação é realizada pelo IPEDF em parceria com a Secec nos três pontos que recebem as atrações e servirá para aprimorar os eventos promovidos pelo GDF

0
35

O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), está realizando pesquisa de avaliação sobre o evento Um Sonho de Natal, que conta com shows, peças de teatro, performances de DJs, oficinas, roda gigante, feira de presentes e outras atrações até o dia 1º de janeiro de 2024. A pesquisa está sendo feita por meio de QR codes distribuídos em locais estratégicos do evento.

A pesquisa tem o intuito de captar a avaliação presencial do público que participa do evento quanto a programação, atrações, instalações, suas motivações para participar do evento, além de levantar o perfil dos participantes. Com isso, espera-se mensurar os impactos de eventos, como o Natal, para a população do DF.

Todas as informações coletadas servirão de subsídio para aprimorar os eventos e as políticas culturais promovidas pelo GDF. A pesquisa faz parte de uma série de iniciativas entre o IPEDF e a Secec para saber como a população avalia as iniciativas culturais promovidas pelo governo.

Para o diretor-presidente do IPEDF, Manoel Clementino, “entender a percepção do público participante dos eventos promovidos pelo GDF e saber qual é o perfil das pessoas é fundamental para aprimorar a política cultural, aumentarmos a adesão a esses eventos e fomentarmos o consumo de cultura no DF. Por isso, é importante que o público destine alguns minutos para participar da pesquisa de opinião”.

Já a secretária adjunta da Secec, Patrícia Paraguassu, destaca que “essa pesquisa é fundamental para compreendermos profundamente as expectativas, percepções e anseios do nosso público. Os resultados serão a bússola que guiará nossos esforços na Secretaria de Cultura, permitindo-nos ajustar e aprimorar cada detalhe dos próximos eventos, garantindo que atendamos plenamente às necessidades e desejos da nossa comunidade. É através dessas avaliações que construímos não apenas eventos, mas experiências culturais verdadeiramente significativas para todos.”

Como participar da pesquisa?

O questionário pode ser respondido pelos frequentadores do evento, via QR Code estampado em banners. Basta escanear e acessar o questionário de auto resposta. Além disso, 18 monitores estão auxiliando na aplicação do questionário. Os eventos ocorrem na Vila do Papai Noel, na Esplanada dos Ministérios; na Roda Mágica, localizada na Praça do Cruzeiro; e no Presépio de Luz, instalado na Praça do Buriti. As atrações ocorrem diariamente, das 17h às 22h.

*Com informações do IPEDF

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/ IPEDF / Reprodução Agência Brasília