Autorizado o concurso público para o preenchimento de 120 vagas na Novacap

Companhia, que fez a última seleção de servidores em 1997, conta atualmente com cerca de 1,5 mil empregados e planeja iniciar recomposição do quadro de pessoal

0
27

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad-DF) autorizou, nesta quinta-feira (21), a realização de concurso público para o provimento imediato de 120 vagas, além de formação de cadastro reserva, na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

O último concurso ocorreu em 1997 e, atualmente, são 1.576 empregados ativos.

O próximo passo é a Novacap contratar a banca realizadora do certame. O edital está previsto para ser publicado em 2024, após a aprovação pelo Poder Legislativo do DF da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), provavelmente em fevereiro.

“O objetivo é, finalmente, dar início à recomposição do quadro de pessoal. Outras gestões tentaram, sem sucesso, promover a seleção. Esse concurso é uma promessa do governador Ibaneis Rocha e tenho plena confiança de que, agora, finalmente, a Novacap vai ter seu tão esperado concurso público”, destaca o presidente da companhia, Fernando Leite.

*Com informações da Novacap

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Jornal Brasil DF