Bebê de 23 dias se engasga e é salvo por policial de folga na Ceilândia

Uma policial de folga que estava na casa de tios nas proximidades do ocorrido conseguiu salvar a vida do bebê de 23 dias

0
20

Um bebe de 23 dias se engasgou durante o banho na Ceilândia Norte, nesta segunda-feira (25/12). Uma policial de folga, que estava na casa de tios nas proximidades, conseguiu salvar a vida do bebê.

Por volta das 15h20, uma senhora desesperada começou a gritar por socorro, alertando que o bebê dela tinha se engasgado. A tenente Julie, integrante do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar Distrito Federal (PMDF), que estava em uma confraternização de Natal, prontamente se dirigiu ao local.

Ao chegar, a policial militar identificou a gravidade da situação e com eficácia, realizou a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias respiratórias. O procedimento foi bem-sucedido, desengasgando o bebê e restaurando a respiração dele. “Tinham pessoas na rua gritando muito, e quando vi era uma criança engasgada e no impulso peguei fiz a manobra a criança e ela voltou graças a Deus”, relata a tenente. “Me sinto muito feliz que aquela família não teve um Natal trágico, entrei em contato com eles e descobri que o bebezinho já está em casa, e minha sensação é de gratidão”, conta.  

Após o salvamento, a tenente Julie conduziu imediatamente o bebê ao ponto de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber os cuidados médicos necessários. 

Julie está com blusa verde.

Por Mariana Saraiva do Correio Braziliense

Foto: PMDF / Reprodução Correio Braziliense