DF tem mais templos religiosos do que escolas e hospitais

São 20% mais igrejas do que hospitais e escolas em Brasília, apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

0
4

Há mais templos religiosos no Distrito Federal do que escolas e hospitais somados, de acordo com informações do Censo 2022, divulgados nesta sexta-feira (2/2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número de igrejas na capital, 5.429, é mais de 20% maior do que a soma de instituições de ensino e centros de saúde do DF, que é de 4.454 locais.

O índice segue a tendência nacional, uma vez que, no país, há 579,7 mil estabelecimentos religiosos contra 511,9 mil escolas e hospitais — dentre os quais 264,4 mil são instituições educativas e 247,5 mil, centros de saúde.

Não há como fazer um comparativo histórico dos dados, uma vez que o levantamento de endereços do Brasil passou a ser realizado no Censo 2022.

Terceira maior cidade do país

Em termos de população, a capital federal se tornou a terceira maior cidade do país, atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo dados divulgados ainda em 2023. De acordo com o IBGE, Brasília apresentou crescimento de 9,6% em uma década. Além de São Paulo, foi a única entre as cinco maiores cidades do Brasil a apresentar crescimento populacional. 

Por Jornal de Brasília

Foto: DPDF / Reprodução Jornal de Brasília