Inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional no DF

Projeto DF Curso oferece oportunidade de formação nas áreas de comunicação, tecnologia, informática, estética, beleza e administração. Ao todo, são 1.920 vagas disponíveis

0
12

Capacitar jovens e adultos para o mercado profissional. Esse é o objetivo o projeto DF Curso, uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec), em parceria com o Instituto Amigos da Reserva da Biosfera do Cerrado. Até agosto, serão oferecidas aulas gratuitas de qualificação nas áreas de comunicação, tecnologia, informática, estética, beleza e administração. Ao todo, são 1.920 vagas para jovens e adultos a partir dos 16 anos. Inscrições pelo portal www.dfcurso.com.br.

Na segunda-feira (04/03), começa a oficina de autodesenvolvimento. As aulas são 100% virtuais e ministradas de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 11 horas. Todos os módulos contam com a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Após cada etapa, os inscritos receberão certificação do curso.

“A capacitação irá focar em competências técnicas e comportamentais que existem dentro da metodologia de coaching, com o objetivo de otimizar o modo como gerenciamos nossas tarefas, seja na vida profissional ou pessoal”, explica Mônica Lemets, diretora DF Curso.
Ainda de acordo com a gestora, a falta de qualificação é um dos principais entraves no acesso ao mercado de trabalho, principalmente por parte dos jovens que buscam um primeiro emprego. “A maioria das empresas exigem capacitação adequada, mesmo para cargos mais simples e que não demandem tanto conhecimento técnico”, complementa.

Por Correio Braziliense 

Foto: Divulgação Seces / Reprodução Correio Braziliense