Nova faixa reversa na Epig, sentido Taguatinga, começa a funcionar na terça (19)

Medida é necessária para a continuidade das obras de concretagem da via

0
14

Mais uma mudança no tráfego da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). A partir deste terça-feira (19), uma nova faixa reversa será adotada na pista. A medida vai minimizar os impactos no trânsito causados pelas obras de concretagem da via. A previsão é de que a intervenção dure aproximadamente 90 dias.

A nova faixa reversa terá início logo após o viaduto que passa sobre o Setor Policial Sul e se estende até o ponto em frente à antiga sede da Companhia Energética de Brasília (CEB), no mesmo local onde começava a faixa reversa implantada no início do ano.

Durante a intervenção, apenas a faixa mais à direita da via e a nova faixa reversa estarão liberadas para o trânsito de veículos. No sentido contrário, da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) para a Epig, não haverá qualquer alteração no cenário atualmente adotado.

“Desde o início das obras de concretagem, temos alertado que uma série de desvios seriam adotados. Das três faixas de rolamento existentes na via Epig, sentido Taguatinga, as duas faixas mais à esquerda ficarão totalmente bloqueadas. Além da faixa reversa, apenas a faixa mais à direita seguirá em funcionamento, totalizando duas faixas de rolamento”, explica Luciano Carvalho, Secretário de Obras.

Segundo o engenheiro Carlos Magno, da Secretaria de Obras (SODF), na medida em que a concretagem das pistas for avançando, os trechos concluídos serão gradativamente liberados para o trânsito. “Quem trafega no sentido Taguatinga terá duas faixas de rolamento livres – a nova faixa reversa e faixa mais à direita. Quem trafega no sentido Eixo Monumental seguirá com três faixas de rolamento disponíveis”, conclui.

*Com informações da Secretaria de Obras do Distrito Federal

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/ SODF / Reprodução Agência Brasília