Palestras debatem gestão integrada de dados geoespaciais

Evento está marcado para a próxima terça-feira (26), a partir das 14h, no auditório da Escola de Governo (Egov)

0
9

O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) fará seu terceiro ciclo de palestras, que tem como objetivo reunir especialistas da área de inovação e tecnologia da informação visando trazer conhecimento e atualização para os membros do instituto e público externo interessado.

Nesta edição, o tema será “Aplicação da Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE) da Administração Pública”, e visa ao compartilhamento de experiências sobre implantação, uso e aplicação de infraestrutura dedicada entre produtores e usuários de dados geoespaciais. Para participar das palestras, que serão proferidas na próxima terça-feira (26), a partir das 14h, no auditório da Escola de Governo (Egov), a inscrição dever ser feita por este link.

Serão abordados assuntos referentes à Infraestrutura de Dados Espaciais focando a experiência da IDE-DF, a implantação de um sistema de banco de dados espaciais, a formalização de parcerias institucionais para disseminação de dados e informações e a infraestrutura necessária para aportar bancos de dados, além da ética envolvida no processo de produção e distribuição de dados.

O IPEDF convidou as especialistas Litz Mary Lima Bainy e Linda Soraya Issmael para falarem sobre a experiência de implementação da IDE-DF e ética na produção e distribuição de dados espaciais, respectivamente. Confira, abaixo, a programação do evento.

*Com informações do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal

Por Agência Brasília 

Foto: Divulgação/ IPEDF / Reprodução Agência Brasília