Seape-DF abre concurso de remoção para o cargo de policial penal

Edital foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira. As inscrições deverão ser feitas entre 4 e 9 de abril

0
12

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) abriu um concurso de remoção para a carreira de policial penal. O edital foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (25/3). 

A remoção dos servidores ocorrerá gradativamente, obedecendo a ordem de classificação, de forma que não cause prejuízos ao desempenho das atividades nas Unidades Prisionais. O servidor deverá permanecer pelo menos 12 meses na unidade escolhida e não poderá solicitar a anulação do ato.

Para participar da seleção, é necessário atender os seguintes requisitos: 

  • Não estar em licença para tratar de interesses particulares;
  • Não estar afastado para mandato eletivo;
  • Não estar em licença para acompanhar cônjuge;
  • Não estar cedido ou à disposição para outros órgãos;
  • Não estar em estágio probatório;
  • Não estar afastado ou com restrição, há mais de um ano, do exercício das atribuições do respectivo cargo e da lotação e exercício originário;
  • Não estar respondendo à sindicância e/ou procedimento administrativo disciplinar;
  • Não ter sofrido sanção administrativa de suspensão a menos de um ano, contado do cumprimento de eventual pena imposta.

Os interessados poderão se escrever no período entre 4 e 9 de abril. As inscrições deverão ser feitas pelo site do Sisvep, acessando o menu “Concurso de Remoção”, na aba “Realizar Inscrição”. No ato de inscrição, o servidor poderá se candidatar a até duas opções de lotação, que deverão ser indicadas em ordem de preferência.

Vagas

UnidadeTotal de vagasPlantãoExpediente
CDP I330
CDP II404
PDF II972
CPP15123
CIME633
GSAU22 (masculinas)0
Na Hora (cadastro reserva)303
GEOR (escolta)404
Total462719

Por Yasmin Rajab do Correio Braziliense

Foto: Divulgação/Seape / Reprodução Correio Braziliense