Pacientes oncológicos do HBDF recebem surpresa de Páscoa

Internados ganharam barras de chocolate e coelhinhos confeccionados em EVA, uma iniciativa da equipe multidisciplinar do setor

0
9

“E se a vida se tornar uma barra, que seja de chocolate”. Foi com esse lema que a equipe multidisciplinar da oncologia do Hospital de Base desenvolveu uma ação para alegrar a Páscoa dos pacientes em tratamento na última sexta-feira (29).

Todos os profissionais da área, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, residentes, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogas, farmacêuticas, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogas e assistentes administrativas, doaram barras de chocolates para serem entregues aos pacientes.

Para os internados com algum tipo de restrição alimentar ou que fazem uso de algum dispositivo, a equipe se revezou para confeccionar coelhinhos de EVA com uma mensagem sobre a Páscoa, praticando assim a inclusão de todos os pacientes na ação.

Os pacientes que estão em tratamento foram diagnosticados com câncer e recebem cuidados na enfermaria. Com manejo medicamentoso adequado, tem seus sintomas aliviados sem serem privados da presença de seus familiares.

Todo o processo de adoecimento e de tratamento é muito dolorido e sofrido. Foi daí que surgiu a ideia do slogan da ação, segundo a equipe.

Com informações do IgesDF

Por Agência Brasília

Foto: Davidyson Damasceno/IgesDF / Reprodução Agência Brasília