Ação nas ruas do DF conscientiza população sobre gestão das finanças

O alto endividamento das famílias incentivou a criação do projeto Família Resiliente com o objetivo levar educação financeira às pessoas

O endividamento de grande parcela das famílias brasileiras motivou a Secretaria da Família do Distrito Federal (Sefami-DF) a desenvolver uma cartilha contendo informações sobre como administrar melhor as finanças e controlar os gastos. A ação já passou na Rodoviária do Plano Piloto com a distribuição do material e também na Feira de Planaltina, nesta quinta-feira (6).

Durante a ação, a vendedora Isabela França considerou importante a iniciativa diante do atual cenário econômico. É um ótimo passo para as famílias do DF, porque a gente gasta mais do que recebe, então, essa campanha chegou em um bom momento para ajudar as pessoas a saírem do endividamento”, apontou. 

O microempreendedor Edson Martins acredita que para uma boa gestão das finanças é preciso poupar e fechar as torneiras de gastos supérfluos. “Evitar pedir empréstimos e principalmente, fugir de jogos de apostas online”, exemplificou.

Em todas as abordagens, o secretário da Família, Rodrigo Delmasso, destaca a importância do assunto, especialmente, em se tratando do futuro das famílias do DF. “O cenário atual é desafiador, mas ao mesmo tempo, fácil de contornar. Com informação certa e o desejo de melhorar a sua situação financeira, é possível reverter a situação e sair do vermelho, o que vai gerar mais segurança e tranquilidade para os chefes de família poderem usufruir de uma qualidade de vida melhor no futuro”.

A Sefami-DF irá visitar todas as regiões administrativas do DF, em feiras, rodoviárias e locais de grande circulação de pessoas a fim de alertar o maior número de pessoas possível com conscientização e educação financeira.

A secretaria também disponibiliza a cartilha do projeto Família Resiliente no formato online. Baixe aqui o seu exemplar.

*Com informações da Secretaria da Família do Distrito Federal (Sefami-DF)

Por Resenha de Brasília

Fonte Agência Brasília

Foto: Divulgação/Sefami-DF