GDF investe R$ 32 milhões em obras de infraestrutura no Itapoã

Novacap vai executar serviços relacionados a drenagem, calçadas, pavimentação asfáltica e ciclovias nas quadras 202, 203, 318, 366, 378, 379 e na avenida que liga o Itapoã Parque ao Fórum

0
77

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai tocar obras de urbanização em seis quadras do Itapoã e na avenida que liga o Itapoã Parque ao Fórum local. O investimento será de R$ 32 milhões e os serviços são de responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

As obras compreendem, por exemplo, a execução de redes de drenagem, calçadas, pavimentação asfáltica e ciclovias nas quadras 202, 203, 318, 366, 378, 379 e na avenida de ligação entre o Itapoã Parque e o Fórum. A estimativa é que sejam gerados 1,4 mil empregos.

Segundo a Novacap, o serviço beneficiará toda a comunidade do Itapoã, uma vez que causará impacto em uma das principais vias da cidade, a Avenida do Murão.

“É mais investimento para o Itapoã. O governo tem investido na infraestrutura da região e as melhorias estão acontecendo de forma contínua”, afirma o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, disse que o governador Ibaneis Rocha identificou a necessidade desse trabalho durante a inauguração de um equipamento público na cidade, e que os pedidos da comunidade aceleraram a resolução.

“É uma obra grande, há uma drenagem pluvial grande para ser feita e por isso essa obra não é apenas asfaltamento ou uma urbanização das quadras. Ela tem a urbanização e a complementação da rede de drenagem, que vai resolver a questão das chuvas. Depois dessa obra, nós vamos asfaltar a Avenida Brasil, que passa em frente ao fórum, ligando ao centro da cidade”, detalhou José Humberto, que confirmou outras obras na cidade, como a construção de uma sede para a administração regional e a rodoviária, que está em andamento.

A atual gestão tem investido na cidade. Entregou a Praça dos Direitos, ciclovia na Rota do Carvalho, reforma de parques infantis, duplicou a DF-250, está construindo o viaduto na interseção com o Paranoá, além da já mencionada rodoviária, uma Escola Classe e o empreendimento habitacional Itapoã Parque, onde já foram entregues mais de 1,3 mil unidades habitacionais.

Por Agência Brasília

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília / Reprodução Agência de Brasília