DF recebe mais de 550 novos abrigos de ônibus em 2022

Desde 2019, a capital já ganhou 1.200 novas estruturas; população pode encaminhar solicitação às administrações regionais ou à ouvidoria

0
74

Os usuários de transporte público coletivo do Distrito Federal ganharam mais conforto na hora de esperar o ônibus. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) fecha 2022 com a implantação de mais de 550 abrigos para os passageiros aguardarem o coletivo protegidos do sol e da chuva.

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Valter Casimiro, a Semob realizou um estudo completo sobre todos os locais com e sem abrigos, paradas sinalizadas e pontos habituais de ônibus no DF. “Este foi o ano de colocar as obras em ação e de acelerar as implantações. Foram mais de 550 novos mobiliários urbanos oferecidos à população”, destaca.

As estruturas novas são de concreto ou metálicas com fibras de vidro. As instalações oferecem acessibilidade para pessoas com deficiência (rampas de acesso e piso tátil), além de calçada e meio-fio. As implantações aconteceram em diversas as regiões administrativas.

O subsecretário de terminais da Semob, Fabiano Guimarães, acrescenta que 2023 começará a todo vapor. “Serão implantados mais abrigos de metal. Fizemos aditivo de contrato para construção de mais mobiliários de concreto e lançaremos novo edital com previsão de instalar mil unidades também de concreto”, afirma.

Atenta às demandas da população, a Semob tem construído e substituído abrigos em todo DF. Desde 2019, a capital já recebeu 1.200 novos abrigos.

O Distrito Federal conta com 4.400 abrigos para passageiros. A população pode solicitar abrigos de ônibus apresentando manifestação na administração regional ou por meio da ouvidoria, pelo telefone 162, ou no site ouv.df.gov.br.

*Com informações da Semob

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Semob / Reprodução Agência Brasília