Mais 1.710 alunos formados pelo RENOVA-DF

O evento de conclusão de curso dos participantes do 7º ciclo será no Sesi da Samdu Norte, em Taguatinga

0
70

O Governo do Distrito Federal (GDF), por intermédio da Secretaria de Trabalho, promoverá, nesta quinta-feira (22/12), às 9h30, no Sesi da Samdu Norte, em Taguatinga, o evento de formatura do 7º Ciclo A do RENOVADF.

Esta é a sétima formatura do programa, onde 1.710 alunos vão receber os certificados de conclusão do curso. No primeiro ciclo foram formados 802 alunos; no segundo, foram 776 formados;  no terceiro ciclo foram 1.444 formados; no quarto ciclo, 1.289 formados. No 5º ciclo A foram 1.637, no 5º ciclo B foram 1.198 e no 6º ciclo foram 1.946.

Sobre o programa

O RENOVADF é um programa de qualificação profissional, realizado pela Secretaria de Trabalho, em parceria com as administrações regionais e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Os cursos são de iniciação profissional e aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), com duração de 240 horas (três meses), com quatro horas diárias.

Os alunos do RENOVADF recebem capacitação profissional, com noções básicas na área de construção civil, aulas presenciais e, enquanto se qualificam, recuperam os espaços públicos da cidade, como praças, parquinhos, quadras poliesportivas, campos sintéticos de futebol e vilas olímpicas. Ainda recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual, lanche e bolsa benefício no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Até o momento, quase 1.200 equipamentos públicos foram recuperados pelo RENOVADF e 15 cidades já foram contempladas pelo programa: Ceilândia, Samambaia, Guará, Riacho Fundo, Estrutural, Águas Claras, São Sebastião, Itapoã, Vargem Bonita, Arniqueira, Varjão, Planaltina Gama, Sobradinho e Plano Piloto.

*Com informações da Secretaria de Trabalho do DF

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Jornal de Brasília