Equipe do GDF visita a obra do Túnel de Taguatinga

Comitiva do governo atravessou a passagem subterrânea de uma ponta à outra nesta terça-feira (31/01) para observar o avanço na construção

0
106

O Túnel de Taguatinga, maior obra viária em andamento no DF, recebeu visitas nesta terça-feira (31/01). Representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) atravessaram a passagem subterrânea de uma ponta à outra para observarem os avanços do complexo viário. A construção recebeu investimento de R$ 275 milhões e beneficiará 137 mil motoristas diariamente.

A visita foi proposta pelos secretários de Governo, José Humberto Pires, e de Obras, Luciano Carvalho. Além dos dois gestores, estiveram presentes o secretário de Mobilidade, Walter Casimiro, o presidente da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Izídio Santos Torres, e o administrador de Taguatinga, Renato Andrade.

“Resolvemos convidá-los para passarem pelo túnel, uma vez que ainda não está liberado para o trânsito de uma maneira geral, para terem ideia da grandiosidade da obra”, conta José Humberto Pires. “É uma oportunidade ímpar para a equipe de governo”, completa.

Segundo o secretário de Obras, “nosso foco principal, neste momento, são as instalações dos equipamentos [elétricos] que compõem o túnel, para podermos iniciar a fase de testes, conseguirmos a liberação dos bombeiros e fazermos a tão sonhada liberação do trânsito”, explica .

Luciano Carvalho adianta que, em breve, haverá o desvio do fluxo de veículos da marginal norte do túnel, que fica ao lado do boulevard da estrutura viária e conecta a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) à Avenida Comercial, sentido Plano Piloto-Ceilândia, para o corredor exclusivo para BRT, situado na parte superior do túnel.

Por Agência Brasília

Foto: Renato Alves/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília