IgesDF seleciona profissionais PcD para área de recursos humanos

Inscrições para os processos seletivos vão até sexta-feira (10); nos dois editais, é obrigatório ter graduação em ensino superior

0
89

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IgesDF) tem dois editais abertos para processos seletivos exclusivos para pessoas com deficiência (PcD): o de analista I – gestão de desempenho e o de analista I – gestão de carreira. “Os profissionais selecionados para os dois cargos trabalharão na área de recursos humanos, pois consideramos que somos nós quem devemos dar este exemplo no IgesDF”, acredita Elaine Silvestre, gerente-geral de Pessoas do instituto. As inscrições para os dois cargos estão abertas e foram prorrogadas até sexta-feira (10).

A recepcionista Geovania Batista, 55 anos, trabalha há um ano e seis meses no Recursos Humanos do IgesDF. Tem visão monocular, ou seja, em apenas um dos olhos. “Eu sinto no IgesDF um ambiente inclusivo, nunca sofri nenhum tipo de discriminação”, conta. “Vi a abertura desses processos seletivos e achei interessante e muito importante, porque desperta o interesse nas pessoas com deficiência, que sentem mais chance em concorrer a uma vaga”, elogia.

No caso do cargo de gestão de desempenho, os requisitos obrigatórios são: graduação em ensino superior comprovada por meio de diploma emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); experiência na área de gestão de pessoas ou recursos humanos; e conhecimento intermediário em Pacote Office. Para este cargo, os requisitos desejáveis são: conhecimento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI); experiência com gestão de desempenho; e experiência com aplicação de ações de clima e cultura.

Já para o cargo de gestão de carreira, são obrigatórios graduação em ensino superior comprovada por meio de diploma emitido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC; experiência na área de gestão de pessoas ou recursos humanos; e conhecimento intermediário em Pacote Office. Os requisitos desejáveis são: conhecimento no SEI e experiência no subsistema de gestão de carreira e/ou plano de cargos e salários.

“Temos realizado inúmeros processos seletivos para diversas áreas de atuação. Mas, desta vez, os editais são exclusivamente para que nosso quadro de colaboradores seja reforçado com pessoas com deficiência, como forma de promovermos cada vez mais a inclusão”, destaca a presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus.

Mais informações, editais e inscrições neste link.

*Com informações do IgesDF

Por Agência Brasília

Foto: Arte: IgesDF / Reprodução Agência Brasília