GDF Presente começa preparação do Plano Piloto para a Semana Santa

Área próxima à Catedral recebeu trabalhos de manutenção e limpeza; também foram construídas calçadas na Rodoviária do Plano Piloto e na Esplanada dos Ministérios

0
45

O programa GDF Presente já começou a preparação da área central de Brasília para a Semana Santa. A equipe executou ações de limpeza e manutenção nas áreas adjacentes à Catedral Metropolitana e em outros pontos da região. A data religiosa começa a ser celebrada no próximo dia 2, com o Domingo de Ramos, e chega ao fim no dia 9, o Domingo de Páscoa.

Os serviços incluíram a roçagem da vegetação que cresceu nas calçadas da Catedral e a construção de uma nova calçada ao lado da Cúria Metropolitana, próximo ao Ministério da Cidadania. Participaram servidores do Polo Central 3 do GDF Presente, da Administração Regional do Plano Piloto e reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador.

“Vamos trabalhar firme para que a cidade esteja em ótimas condições de receber moradores e turistas na Semana Santa. Nesta semana, vamos fazer a lavagem do espelho d’água e a limpeza de todo o espaço”, explica o coordenador do Polo Central 3, Alexandro Cesar.

Na Rodoviária do Plano Piloto, também foi construída uma nova calçada, ao lado das ciclovias sentido Esplanada dos Ministérios e houve a roçagem da grama nas calçadas do viaduto Buraco do Tatu. No Eixinho Sul, altura da 105/106, a entrada de ar da passagem subterrânea foi consertada com concreto após acidentes de trânsito.

“São ações que contribuem para que Brasília seja vista de uma forma diferente”, acrescenta o administrador do Plano Piloto, Valdemar Barros. “Com o aniversário de Brasília, vamos manter e intensificar o fluxo de manutenções”, completa.

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/GDF Presente / Reprodução Agência Brasília