Governador comparece a aposição dos retratos de ex-presidentes do STF

Cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira (22/03), na Praça dos Três Poderes

0
69

O governador Ibaneis Rocha participou da solenidade de aposição dos retratos da ministra Cármen Lúcia e dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux na Galeria dos Ex-Presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes. O evento ocorreu nesta quarta-feira (22/03) e foi marcado por homenagens às autoridades e à estrutura da corte, reformada após as depredações ocorridas em 8 de janeiro deste ano.

“Tenho um orgulho muito grande de voltar ao Supremo Tribunal Federal depois do que aconteceu, estou muito grato. Para nós é uma oportunidade muito boa de reencontrar o Poder Judiciário em que eu tanto acredito. Estou muito feliz de estar aqui hoje”, ressaltou Ibaneis Rocha.

O chefe do Executivo local retomou o cargo para o qual foi reeleito em primeiro turno, depois de 65 dias afastado. “São 30 anos de advocacia. Dediquei minha vida toda ao direito e tenho dedicado esses últimos cinco anos à política, à boa política”, afirmou. “O inquérito está em curso, teremos a oportunidade de comprovar a nossa inocência em relação a isso e estou muito tranquilo em relação aos meus atos em particular. Se existirem culpados, eles serão apontados pelo ministro Alexandre de Moraes”, finalizou.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e o secretário da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, também estiveram presentes na cerimônia. Compareceram, ainda, todos os ministros do STF, além dos ex-ministros Sepúlveda Pertence, Joaquim Barbosa, Ayres Britto e Cezar Peluso.

Por Agência Brasília

Foto: Renato Alves/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília