Estudantes da Escs se destacam no Congresso de Ginecologia e Obstetrícia

O evento teve duração de três dias e contou com a participação de diversos especialistas na área

0
55

Alunos de medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) participaram, na última semana, do 55º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O evento foi promovido pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do DF (Sgob). A Escs faz parte  da estrutura da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury (UnDF).

Com painéis de programação divididos em três auditórios simultâneos, palestrantes de diversos estados debateram temas relacionados à saúde da mulher, apresentaram novas opções de tratamentos, mostraram inovações em diagnósticos de doenças e premiaram trabalhos inscritos. 

“É uma experiência que não tem preço”, avaliou o ginecologista Alécio de Oliveira e SIlva, docente da Escs e coordenador do módulo Saúde da Mulher no congresso. 

Orientado pela docente Rosana Zabulon Feijó, o trabalho Evidências da associação da experiência prévia em amamentação com sucesso do aleitamento materno na primeira hora de vida e após a mesma rendeu aos estudantes da Escs o terceiro lugar na categoria de obstetrícia. 

*Com informações da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Agita Brasília