RenovaDF divulga lista de cadastro reserva

Candidatos selecionados no programa devem comparecer a uma das agências do trabalhador até hoje (03/08)

0
36

O programa RenovaDF está em seu 4º ciclo e os nomes do cadastro reserva já foram divulgados. Este recurso é como uma lista de espera, em que os candidatos devem aguardar a liberação das vagas. Havendo a oportunidade, os cadastrados poderão assumir um lugar no programa.

É possível acessar o cadastro reserva clicando aqui. Os candidatos selecionados devem comparecer a uma das agências do trabalhador até esta quinta-feira (3), entre 8h e 17h, para apresentar os documentos comprobatórios originais para análise e comprovação dos requisitos de participação. São eles:

– Identidade (RG) ou documento equivalente com foto, e comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF)

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), última página e posterior em branco ou digital impressa

– Comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho

“Para atender a demanda do grande quantitativo de inscritos, neste quarto ciclo nós aumentamos o número de vagas, de 1.500 para 2.500. Com o cadastro reserva, abre-se uma nova possibilidade para quem não foi contemplado na primeira chamada”Thales Ramalho, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Caso o candidato convocado em primeira chamada não compareça na data determinada ou não apresente qualquer dos documentos comprobatórios, será automaticamente desclassificado, abrindo espaço para os candidatos do cadastro reserva.

“O RenovaDF tem sido uma referência na qualificação profissional e, por isso, a busca pela participação no programa vem crescendo a cada período. Para atender a demanda do grande quantitativo de inscritos, neste quarto ciclo nós aumentamos o número de vagas, de 1.500 para 2.500. Com o cadastro reserva, abre-se uma nova possibilidade para quem não foi contemplado na primeira chamada”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

Sobre o programa

O RenovaDF visa a capacitação profissional para facilitar o ingresso no mercado de trabalho, além de reformar espaços públicos. Os participantes recebem salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, moradores do DF, em situação de desemprego e natas, naturalizadas ou estrangeiras em situação regular no país.

‌Desde o seu lançamento, em 2021, o programa formou mais de 11 mil pessoas. Em 2023, o programa entregou diplomas a 1,3 mil alunos no 1º ciclo, e está capacitando 1,5 mil no 2º ciclo e 2,5 mil no 3º ciclo. O total de equipamentos públicos reformados é de cerca de 1,5 mil. Ao longo deste ano o projeto terá seis ciclos.

Por Agência Brasília

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília