GDF conclui reconstrução de galerias pluviais de região do Jardim Botânico

Serviços no bairro João Cândido irão solucionar os problemas antigos de alagamentos e enchentes no local. Moradores também receberam novas ligações de água

0
18

Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) concluíram os serviços de reconstrução da galeria de águas pluviais e construção do dissipador no bairro João Cândido, no Jardim Botânico. As melhorias irão solucionar os problemas antigos de alagamentos e enchentes na região, especialmente durante o período chuvoso.

A atuação das equipes se concentrou entre as ruas 13 e 15 do bairro. Foram utilizados recursos e mão de obra direta da Novacap e da Administração Regional do Jardim Botânico. “Trata-se de uma correção realizada com recursos próprios da Novacap que permitirá o funcionamento adequado da galeria de águas pluviais, minimizando o impacto das chuvas que geravam transtornos na região”, explica o administrador regional, Aderivaldo Cardoso.

Cardoso afirma que, durante as obras de readequação das galerias, também foram executados serviços de terraplanagem das vias não pavimentadas do bairro. A melhoria permitirá um deslocamento mais seguro aos moradores.

“Nossa região tem sido privilegiada pelo governador Ibaneis Rocha. Desde 2019, quando houve a ampliação do território, o governo tem investido muito aqui na cidade”, enfatiza.

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Novacap / Reprodução Agência Brasília