Campanha Vem Brincar Comigo leva 600 crianças para espetáculo circense

Alunos de duas escolas públicas de Ceilândia, de 12 a 15 anos, participaram do momento

0
29

A campanha Vem Brincar Comigo, do Governo do Distrito Federal (GDF), continua a alegrar as crianças. Nesta quarta-feira (18), 600 alunos dos Centros de Ensino Fundamental 20 e 27 de Ceilândia se divertiram com a magia circense do Le Cirque on Ice, no estacionamento do Mané Garrincha.

“Hoje, é um dia muito especial, é a iniciativa privada junto com o governo. Temos aqui 600 crianças de escola pública. A campanha Vem Brincar Comigo ainda está acontecendo e, mais do que arrecadar brinquedos, é deixar na memória dessas crianças um dia feliz, para que essa memória de hoje esteja presente em toda a vida adulta”, comenta a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. A iniciativa do GDF oferece lazer para crianças em situação de vulnerabilidade social.

A aluna do 8º ano, do CEF 27, Yasmin Vale, é uma das crianças que guardará com carinho o momento. “Estou muito feliz e, como a gente estuda sempre, é bom aliviar um pouco. Tem muita gente que não tem condições de comprar o ingresso e assistir. Com a iniciativa, várias pessoas conheceram coisas diferentes. Amei as apresentações e vou levar para sempre porque foi muito divertido e pude curtir com as pessoas que amo”, conta.

A magia do momento e a importância das atividades extracurriculares, como o momento vivido pelos estudantes, foram destacados pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, que acompanhou o espetáculo. “Esse momento divertido para os meninos é tudo. O circo foi meu primeiro momento de entrar nesse universo lúdico da cultura, sou do interior, na época não tinha teatro e o nosso universo era aguardar o circo chegar. Tudo que envolve arte e cultura, traz aprendizado, estar em sociedade vendo o novo, com experiências diferentes é pulsante”, destaca Hélvia.

Dia solidário no circo

Na próxima quinta-feira (26), o Le Cirque On Ice realizará uma sessão especial solidária às 20h. A entrada para toda a população será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (adultos e crianças). Os alimentos arrecadados serão destinados para a campanha Vem Brincar Comigo.

É um convite especial para a população em geral, independentemente do poder aquisitivo. É um dia solidário, você doa 1 kg de alimento por pessoa e acessa o circo. Se não tem condições financeiras de pagar o ingresso, a próxima quinta será um dia oportuno. E se você tem condições ou quer ajudar e incentivar o empresariado também, faça sua doação, de ao menos 1 kg de alimento, ou traga sua família e seus funcionários também”, convida Mayara Noronha Rocha.

O diretor do Le Cirque, Stevan Stevanovich, afirmou que o circo tem como tradição realizar ações sociais nas cidades em que se apresentam. “As pessoas terão um momento solidário, vão assistir ao espetáculo completo com suas famílias e estarão ajudando outras pessoas, será um momento diferente e encantador, é um momento de levar alegria para outras pessoas”, disse.

O Le Cirque fica na cidade até 15 de novembro e tem capacidade para 1.200 pessoas.

A Campanha

A Campanha Vem Brincar Comigo é coordenada pela chefia executiva de Políticas Sociais, ligada ao gabinete da primeira-dama. Neste ano, a campanha entrou para o calendário oficial do GDF e já promoveu eventos e passeios na Fazendinha Azul, Na Praia, Sesi Lab e Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), beneficiando mais de 3 mil crianças. Além disso, também distribuirá brinquedos para a garotada ao longo de todo mês de outubro.

Por Agência Brasília

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília