Hotéis, bares e restaurantes apostam em promoções para atrair clientes

Fluxo de clientes no fim de ano anima empresários de hotéis, bares e restaurantes. Setor prevê aumento entre 20% e 25% no faturamento nesta época

0
18

As celebrações de fim de ano animam a capital do país. Quem vai ficar em Brasília busca tornar o Natal e o réveillon momentos ainda mais marcantes. Entre as opções, estão jantares e comemorações em hotéis na área central, para aproveitar a vista deslumbrante da cidade. Isso sem falar nas confraternizações que antecedem as festas. Esse fluxo de clientes traz otimismo aos empresários. 

“Acreditamos que vamos ter um aumento em torno de 20% a 25% no faturamento”, aponta o presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Jael Silva. Ele destaca que, nesta época, o movimento sempre aumenta bastante. “Muitos restaurantes vão fazer almoço e jantar no Natal e no réveillon. E a grande maioria está com as reservas quase totalmente comprometidas, em consequência das comemorações”, afirma.

Sobre os hotéis, Jael observa que vários têm feito pacotes especiais. “Eles fazem promoções para quem se hospedar nos três dias — de Natal e de ano novo —, com refeições gratuitas, à vezes, ou com upgrades nos apartamentos, podendo a criança não pagar, dependendo da idade”, comenta.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Distrito Federal (Abrasel-DF), Beto Pinheiro, que também é sócio do restaurante Coco Bambu do Lago Sul, assinala que dezembro é o melhor mês do ano. “Muitos restaurantes que não costumavam funcionar nas datas festivas estão optando por abrir porque vale a pena”, ressalta. “A procura tem sido alta. Aqui no restaurante, 80% das mesas já estão reservadas para o ano novo e, para o Natal, as reservas se encerraram”, conta.

Menus especiais

Os bares e restaurantes da cidade seguem com os preparativos a todo vapor para as celebrações. No Dudu Bar da Asa Sul, haverá celebrações de Natal e ano novo. Com menu criado expressamente para a ceia, os clientes podem comemorar no estabelecimento ou encomendar para degustar em casa. No réveillon, o espaço terá DJ e menu executivo. “A procura tem sido grande porque nem todos os restaurantes abrem e já têm muitas reservas para o dia 24. A expectativa é muito animadora para o faturamento”, adianta Ivanildo Carvalho, sócio do restaurante.

No restaurante Mezanino, na Torre de TV, “o menu natalino exclusivo — incluindo entrada, prato principal e sobremesa — está sendo oferecido desde a última terça-feira e pode ser degustado até 8 de janeiro pelos clientes”, explica o sócio do restaurante João Felipe Maione. Para o ano novo, o espaço promove o Réveillon Amarelo. O evento terá open bar premium e música sob o comando de DJs da cidade, entre outras atrações. 

Queima de fogos

Exclusivamente para os hóspedes, o Royal Tulip Brasília Alvorada está organizando uma cantata de Natal, com a presença do Papai Noel, em uma noite tranquila, para toda a família. Haverá entrega de presentes para as crianças e ceia preparada pela equipe do chef Elisio Correa. Os pacotes de réveillon já estão esgotados. “Estamos preparando um pacote de fim de ano singular e uma megafesta, à beira do lago Paranoá, com nossa tradicional queima de fogos e requinte de detalhes inspirados nos oceanos”, frisa a gerente comercial Centro Oeste, Aryane Borges.

A gerente comercial adianta que são esperados 600 convidados. “Nosso objetivo é que, além de todo o entretenimento já oferecido pelos nossos serviços, a decoração reflita alegria, bem-estar e boas energias para 2024, encantando desde os pequenos até os mais velhos”, completa.

Para o réveillon, as unidades da Rede Windsor — Windsor Plaza Brasilia e Windsor Brasilia — oferecem dois tipos de pacotes, com uma ou duas noites e tarifas especiais. Na primeira opção, para duas pessoas em apartamento standard, o cliente tem direito a uma diária com café da manhã (31/12 a 1º/01) e ceia completa. A segunda opção, também para duas pessoas em apartamento standard, é para duas noites, com entrada em 30/12, incluindo feijoada, no sábado, e a ceia, na virada. o dia 31.

Para quem comprá-los, ambos vão oferecer recreação infantil gratuita, sendo que crianças menores de oito anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Por Mariana Saraiva do Correio Braziliense

Foto: Dudu Bar / Reprodução Correio Braziliense