PM faz ação para aumentar segurança no Natal

Operação "Natal Seguro" terá policiais com cães e em helicóptero, motos e carros para proteger quem vai às compras na Zona Central da Capital

0
22

Para aumentar a segurança do comércio da Zona Central de Brasília e impedir possíveis crimes, como roubos e furtos, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) lançou, nesta segunda-feira (18/12) a Operação “Natal Seguro”. O objetivo, segundo a corporação, é garantir tranquilidade ao público que se dirige à região e que aumenta devido às compras para celebrar este período do ano.

O crescimento da circulação das pessoas nessa parte da cidade se explica porque é lá onde muitos vão gastar parte de seu 13º salário. E isso eleva a possibilidade de que delitos sejam cometidos. O esforço concentrado da PMDF começou às 13h desta segunda-feira (18/12) e vai até sexta-feira (22/12), sempre de 8h às 22h, alinhado com os horários de abertura e fechamento dos estabelecimentos em geral e também dos shopping centers naquele ponto da capital.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Zairo Junio Guimarães, explicou que a ação terá como base o Setor Comercial Sul, mas envolve também os setores de Rádio e TV e Hoteleiro além da “Rua das Farmácias”.

Ele ressaltou que o monitoramento, que contará com apoio de helicóptero, será feito por policiais a pé, em carros e motos, a cavalo e acompanhados por cães. “A ideia é aumentar a ostensividade do policiamento feito pela PMDF”, explicou.

Por Mila Ferreira do Correio Braziliense

Foto: PMDF/Divulgação / Reprodução Correio Braziliense