Carnaval 2024: divulgado o resultado final dos blocos de rua do DF

Após análise dos recursos, lista foi publicada no Diário Oficial do DF nesta terça-feira (16)

0
39

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal anunciou, nesta terça-feira (16), o resultado final dos blocos selecionados para participar do carnaval de rua de Brasília em 2024. A seleção, conduzida em colaboração com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Amigos do Futuro, definiu, de acordo com os critérios estabelecidos, os blocos que deverão estar nas ruas nessa grande festa.

Ao todo foram 157 blocos inscritos, sendo que 29 cadastros não constam na lista geral, pois verificaram-se duplicidade, plataformas e excepcionalidades que não se encaixaram como bloco de rua.

Os critérios estabelecidos para a escolha dos participantes foram minuciosamente delineados em cada etapa do processo de cadastro, visando garantir não apenas a qualidade artística, mas a representatividade do evento para a sociedade do Distrito Federal.

O chamamento público disponibiliza um total de R$ 6,3 milhões. Estes recursos serão geridos pela OSC Associação Amigos do Futuro para atender às necessidades dos blocos.

Confira aqui a lista com o resultado final. Em caso de desistência, será convocado o próximo bloco, seguindo a ordem de classificação.

*Com informações da Secec

Por Agência Brasília

Foto:  Divulgação/Secec / Reprodução Agência Brasília