DPDF amplia atendimento à população no Itapoã

Nesta quinta-feira (1º/2), cerimônia vai marcar o início das novas atividades do Núcleo de Assistência Jurídica, no Fórum Desembargadora Maria Aparecida Fernandes da Silva

0
19

Os moradores do Itapoã poderão contar, a partir desta quinta-feira (1º/2), com novas atividades que serão ofertadas no Núcleo de Assistência Jurídica (NAJ) da região administrativa. A cerimônia será realizada às 15h, no Fórum Desembargadora Maria Aparecida Fernandes da Silva, localizado no Núcleo Rural de Sobradinho, Lote 10.

‌O NAJ do Itapoã prestará assistência jurídica integral, gratuita e de excelência às pessoas em situação de vulnerabilidade social, econômica e jurídica em conflitos envolvendo processos judiciais cíveis, criminais, de violência doméstica, de direito de família e de sucessões.

‌“O NAJ permite a oferta de serviços jurídicos a comunidades que, muitas vezes, enfrentam dificuldades econômicas e sociais. A iniciativa contribui para reduzir as desigualdades no acesso à justiça, garantindo que todos tenham a oportunidade de receber assistência legal adequada. Além disso, aproxima a instituição da população que mais precisa dos nossos serviços”, explicou o defensor público-geral, Celestino Chupel.

Uma das regiões administrativas mais jovens do Distrito Federal, o Itapoã possui cerca de 68,5 mil habitantes. Segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), até 2030, a população do Itapoã será de 114.956 habitantes.

*Com informações da DPDF

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/DPDF / Reprodução Agência Brasília